segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ruy Muniz discute desenvolvimento econômico com diretores da ACI

FOTOS XU MEDEIROS
A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – recebeu o candidato a prefeito Professor Ruy Muniz, da coligação “Montes Claros pode mais”, no dia 16 último. O objetivo da reunião foi conhecer suas propostas e discutir uma pauta de reivindicações das prioridades para o município. O desenvolvimento socioeconômico foi a tônica da reunião de trabalho. O presidente da ACI, Julius Denucci, diretores e funcionários da ACI receberam Ruy Muniz para uma conversa informal. “Esperamos que surjam boas ideias desses momentos e que haja o compromisso com a classe empresarial”. Julius sugeriu a participação direta da entidade em reuniões periódicas. O candidato respondeu que “vai criar um Conselho de Desenvolvimento Econômico de Montes Claros, com representantes de entidades e sindicatos, pessoas que fazem as coisas acontecerem”. O vice-presidente da ACI para Assuntos Econômicos, Geraldo Guedes, lembrou sobre a importância de se criar um centro de logística e distribuição em Montes Claros , permitindo atrair empresas devido à localização geográfica da cidade. Ainda, o diretor frisou sobre a urgência da construção do Centro de Convenções, inclusive ampliando seu projeto, tendo em vista a vocação local para o turismo de negócios e realização de feiras, a exemplo da FENICS.
Julius Denucci levantou a demanda de os expositores realizarem negócios, durante feiras locais, a partir de incentivos fiscais visando vantagens competitivas. O candidato do PRB assinalou que tais incentivos dependem de articulação política e podem ser viáveis. “A FENICS pode ser pensada com foco na cadeia produtiva, atendendo a fornecedores e consumidor final”.
Em relação ao trânsito, Ruy Muniz lançou a proposta de reaproveitar os trilhos da FCA, no centro da cidade, ampliando o transporte urbano de forma integrada com o transporte de cargas. Ainda neste quesito, mostrou-se preocupado com o tráfego de carretas em bairros, como o Alto São João, que deverá ser proibido. e de uma incubadora de empresas.
Alexandre Ramos, presidente do Conselho Diretor da ACI, destacou “a necessidade de cursos técnicos voltados para as vagas ofertadas pelas empresas que já estão em fase de implantação, a New Holland e Alpargatas, tendo em vista as novas tecnologias de automação no mercado industrial”. Montes Claros é o segundo polo educacional do Estado, registrando 35 mil universitários e pós-graduandos, uma vantagem competitiva para atração de investimentos e aumento do PIB nos próximos anos. Nesse tema, Ruy Muniz se prontificou a pensar regionalmente, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de cidades no entorno também se desenvolverem, como Pirapora, Janaúba e Taiobeiras. “O crescimento desses municípios reflete na qualidade de vida de Montes Claros e toda a região, sem estrangular o atendimento à saúde, o trânsito e estimular a violência”. O próximo candidato a se reunir na ACI será Paulo Guedes, no dia 22 de agosto, às 17h. Jairo Athayde se prontificou a marcar a data de sua participação. Após as reuniões, os diretores farão um documento único para ser entregue a todos os candidatos, durante o debate na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, em setembro. At. Nágila Almeida Jornalista - Montes Claros/MG

Um comentário:

Anônimo disse...

OS APOSENTADOS NÃO PODEM FAZER GREVE PARA REIVINDICAR SEUS DIREITOS E RESPEITO À CLASSE, MAS NAS URNAS, VÃO FAZER A DIFERENÇA. A DERROTA DOS CARRASCOS DOS APOSENTADOS SERÁ INESQUECÍVEL.
ATENÇÃO PARA A REVOLUÇÃO QUE ESTÁ EM CURSO.
ROLA NA NET:
APOSENTADOS, PENSIONISTAS, PROFESSORES, MILITARES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS – ESCRAVIZADOS E HUMILHADOS – VÃO “FERIR DE MORTE POLÍTICA” O CORAÇÃO DOS CARRASCOS CORRUPTOS: AS URNAS.
LUTE HOJE PARA VIVER BEM O AMANHÃ.
POVO SEM PARTIDO POLÍTICO É PATRÃO: NÃO PERDE
ELEIÇÃO PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.
REPASSEM SEM MODERAÇÃO
POLÍTICOS SÓ RESPEITAM AS URNAS: MAIS NADA!!!
PENSANDO NISSO OS APOSENTADOS, COM MUITA PROPRIEDADE, DESENVOLVERAM DE FORMA SIMPLES, EFICIENTE E DEMOCRÁTICA UMA MANEIRA DE LUTAR PELAS SUAS CAUSAS E, AO MESMO TEMPO, RESOLVER GRAVES PROBLEMAS NACIONAIS.
APOSENTADOS E PENSIONISTAS TÊM DIREITO, MAS NÃO PODEM CURTIR A APOSENTADORIA: SÃO ESCRAVOS DE POLÍTICOS NO BRASIL.
A esperança do povo brasileiro está na ponta dos dedos dos aposentados, idosos e cidadãos que têm a consciência de que: POVO QUE NÃO TEM PARTIDO É PATRÃO NAS URNAS.
“A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” vai deixar muitos políticos mal intencionados sem sono.
ITÁLIA: O governo criou os juízes sem rosto que acabaram com a máfia.
BRASIL: A Revolta das Bengalas e das Cadeiras de Rodas, movimento sem partido e sem nome, vai acabar com a escravidão dos aposentados, idosos, trabalhadores, anarquia e corrupção instaladas no país pelos últimos governos, inclusive estaduais e municipais.
O PARTIDO DOS TRABALHADORES E SEUS COLIGADOS ESTÃO QUEIMADOS COM OS IDOSOS, APOSENTADOS, PROFESSORES, MÉDICOS, MILITARES (INCLUSIVE DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS – PEC 300), FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E COM TRABALHADORES – FUTUROS APOSENTADOS.
FERNANDO HENRIQUE PREPAROU A FORCA DOS POSENTADOS, LULA COLOCOU A CORDA E A DILMA, RELEMBRANDO O SEU PASSADO, ESTÁ PUXANDO A CORDA EM VOLTA DO PESCOÇO DOS IDOSOS COM A FRIEZA DE UMA TERRORISTA.
MAIS DE 20 MILHÕES DE IDOSOS E APOSENTADOS VÃO ÀS URNAS PARA DERRUBAR OS SEUS CARRASCOS. APÓS 12 ANOS, NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA ENTENDIMENTO.
A OPOSIÇÃO VAI ASSUMIR E RESPEITAR OS TRABALHADORES E APOSENTADOS PORQUE NÓS, NOVAMENTE DEPOIS DE QUATRO ANOS, SEREMOS A VERDADE NAS URNAS.
EXISTEM VÁRIAS CLASSES ENGAJADAS NOS INTERESSES DOS APOSENTADOS PARA ACABAR COM A ESCRAVIDÃO DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS NO BRASIL.
O texto:
“A REVOLTA DAS BENGALAS E CADEIRAS DE RODAS.”
DE UM LADO: APOSENTADOS E OS IDOSOS QUE CONTRIBUÍRAM, POR DÉCADAS, PARA TER UMA VELHICE DIGNA, MAS ESTÃO HÁ 12 ANOS ESCRAVIZADOS PELOS GOVERNOS DO PT (LULA E DILMA)E ATÉ PASSANDO PRIVAÇÕES. DO OUTRO LADO: POLÍTICOS CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE NA PLATAFORMA DE GOVERNO PROMETEM RESOLVER O PROBLEMA DA APOSENTADORIA.
“CAMPO DE BATALHA: AS URNAS".
OS IDOSOS VÃO SE “ARRASTAR” ATÉ AS URNAS PARA TIRAR DO PODER CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE PROMETERAM RESOLVER O PROBLEMA DO APOSENTADO E NADA FIZERAM PORQUE SABEM QUE IDOSOS NÃO GOSTAM DE VOTAR, MAS OS CARRASCOS VÃO “CAIR DO CAVALO”.
ESTA CAUSA É DE TODOS, INCLUSIVE MILITARES E CIVIS DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS. TODOS ESTÃO CAMINHANDO PARA GANHAREM SOMENTE UM SALÁRIO MÍNIMO: É O OBJETIVO DOS CARRASCOS QUE ESTÃO NO PODER.
APESAR DA ECRAVIDÃO E ESTADO DE MISÉRIA IMPOSTO PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES, NÃO É RARO O APOIO QUE OS IDOSOS DÃO AOS SEUS FILHOS E/OU NETOS SEM EMPREGO OU POR OUTROS MOTIVOS.
SOMOS MAIS DE 20 MILÕES DE APOSENTADOS. NÃO HÁ ELEIÇÃO VENCIDA COM ESTA DIFERENÇA DE VOTOS.
NÓS TEMOS O PODER DE TIRAR OU COLOCAR: PODEMOS MUDAR TUDO, NÓS NÃO TEMOS PARTIDO POLÍTICO.
JOVEM, LEVE O SEU IDOSO ATÉ AS URNAS. A SUA VIDA CERTAMENTE VAI MELHORAR.
REPASSEM ESTAS MENSAGENS PARA TODOS, INCLUSIVE VIA: FACEBOOK, ORKUT, TWEETER, MSN, SITES RELATIVOS A FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, APOSENTADOS, ETC.
OS VELHINOS, TRABALHADORES, APOSENTADOS, ESCRAVIZADOS, MISERÁVEIS, HUMILHADOS E ENDIVIDADOS AGRADECEM.