segunda-feira, 13 de junho de 2011

DIA DO GOVERNO NOS GERAIS

FOTOS XU MEDEIROS

“Novos investimentos e sustentabilidade no Norte de Minas”

O governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, acertou com a diretoria da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), através do presidente Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, a realização do “Dia do Governo nos Gerais”, no próximo dia 15 de julho, em Montes Claros.

O evento que acontecerá no auditório Deputado Aécio Cunha – prédio anexo da AMAMS, das 8 às 18 horas, conta com apoio da Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas (Adenor), terá como tema “Novos investimentos e sustentabilidade no norte de Minas”.

Na reunião ocorrida em Belo Horizonte, no final de maio deste ano, o governador Anastasia confirmou ao presidente da AMAMS que fará a abertura do evento e acertou ainda as presenças dos secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck; de Transporte e Obras Pública, Carlos Meles; de Meio Ambiente, Adriano Magalhães; e de Desenvolvimento Social, Wander Borges.

A AMAMS ficou responsável pela mobilização dos 92 prefeitos da sua área de atuação, enquanto a Adenor ficou por conta de mobilizar as lideranças empresariais da região. Mas a expectativa é de que o “Dia do Governo nos Gerais” reúna além de prefeitos e lideranças empresariais, deputados estaduais e federais, vereadores e secretários municipais.

O presidente da AMAMS, Valmir Morais de Sá, destaca o evento como uma oportunidade dos prefeitos e lideranças políticas e empresariais da região receberem informações sobre a viabilidade da implantação de uma mina de ferro na região norte-mineira. “Temos ouvido muito, mas sabemos pouco sobre como se dará a implantação de uma mina de ferro na região. Mas se tudo que temos ouvido falar por ai, em termos de investimentos, a nossa região com certeza vai ser uma fronteira mineral para toda Minas Gerais, além da geração de emprego e renda para os nossos munícipes”, comentou.

Os municípios de Serranópolis de Minas, Riacho dos Machados, Grão Mogol e Rio Pardo de Minas, são apontados como os que mais possuem as reservas minerais a serem exploradas.

O protocolo de intenções para implantação de uma mina de minério na parte Norte do Estado, foi assinado no dia 1º deste mês, na Cidade Administrativa, entre o governo do Estado através das secretarias de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas (SEDVAN), de Desenvolvimento Econômico e o Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI) e a Vale. A previsão de investimentos entre 2012 a 2014 é de R$ 560 milhões, com a previsão de gerar na sua fase de implantação, aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos e 250 permanentes.

PROGRAMAÇÃO

09 Horas - Abertura - Governador do Estado de Minas Gerais – Antonio Anastasia

Painel I – Política de Atração de Investimentos do Governo de Minas - Casos Concretos, o novo Desenvolvimento - Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico - Dorothea Werneck

Painel II – Gás Natural e Mineração – CEMIG/CODEMIG/GASMIG e Empreendedores das empresas MIBA, SAM, Riacho dos Machados e Vale do Rio Doce

Painel III – Infra-Estrutura para o Desenvolvimento e Sustentabilidade

- Secretário de Estado de Transporte e Obras Pública – Carlos Meles

- Secretário de Estado de Meio Ambiente – Adriano Magalhães

- Secretário de Estado de Desenvolvimento Social – Wander Borges

Painel IV – Experiência do município de Itabira sobre sua história mineraria.

REALIZAÇÃO: Governo de Minas, AMAMS e ADENOR

PARCEIROS: Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, UNIMONTES, EMATER, FIEMG, ACI, Ministério Publico do Meio Ambiente, CREA, OAB, e Instituições de Ensino; IFET, UFMG, SEBRAE e Sociedade Rural

PUBLICO: Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, Administração, Meio-ambiente e Obras, Deputados Federais e Estaduais da Bancada do Norte, Empresários e Professores Acadêmicos

2 comentários:

Edificarte disse...

boa tarde!

SALMO 5
1 DÁ ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação.
2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
3 Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
5 Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
6 Destruirás aqueles que falam a mentira; o SENHOR aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
7 Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
8 SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
9 Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
10 Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
11 Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
12 Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

Abraços

Livros Trechos disse...

Muito bom, isso que é um político de interesse pelo povo , deve investir bem na infraestrutura e na sustentabilidade, investir na limpeza e conservação dos patrimônios históricos, aproveitando o comentário, gostaria de parabenizar os que cuidam das cidades mineiras, são lindas e tem uma rica história, linda paisagem e o verde então!Adorei conhecer as cidades!Parabéns pelas suas fotos e textos são ótimos!