terça-feira, 25 de maio de 2010

BRUMADINHO/FUNORTE EMPATA COM ATLÉTICO NA ESTREIA DA TAÇA BH DE JÚNIOR

FOTOS XU MEDEIROS
HEBERTH HALLEY
REPÓRTER


A equipe do Brumadinho/Funorte empatou com o Atlético em 0 x 0 pela primeira rodada da Taça BH de futebol júnior, na noite da última segunda-feira, dia 24 de maio, em Brumadinho, que fica a 58 quilômetros de Belo Horizonte.
O empate foi encarado como um bom resultado
pela equipe do Brumadinho/Funorte, principalmente, pelo fato do adversário ser o atual campeão e já conquistou a copinha por quatro vezes.
O zagueiro Ícaro disse que o time teve uma atuação excelente e com várias chances de gols.
- Jogamos muito bem, a marcação estava perfeita e também tivemos várias chances de marcar, mas infelizmente o gol não saiu. Agora é focar no jogo contra o Guarani/SP e buscar a primeira vitória – diz Ícaro.


O próximo jogo do Brumadinho/Funorte será quarta-feira, dia 26 de maio, às 19h, contra o Guarani/SP, em Brumadinho. Já o Atlético pega o Siderúrgica, às 15h, em Sabará.

O Brumadinho/Funorte jogou com: Aranha, Edcleber, Ícaro e Tales, Iago, Hudson, Júlio César, Amarelinho e Peu, Guilherme e Magger. Entraram ainda Samuel, Leonardo e Júlio.
O Atlético jogou com: João Vitor, Shayder, Sidimar, Jackson e Eron, Paulinho, Café, Nikão e Felipe Augusto, Fernando Viana e Marion. Entraram: Pavão, Luan e Roger.
O Brumadinho/Funorte está na chave A junto com Atlético/MG, Flamengo/RJ, Guarani/SP, Siderúrgica/MG e Caxias/RS.
A Taça BH de futebol júnior disputada desde 1985, chega a sua 26º edição e visa valorizar o trabalho realizado pelas associações nas suas divisões básicas, colaborando para o surgimento de novos atletas para o futebol brasileiro, atendendo o escopo do Estatuto do Torcedor ao fomentar o futebol.
Este ano são 36 equipes, sendo 15 de Minas Gerais. As equipes foram distribuídas em seis grupos de seis. Os times jogarão entre si em turno único dentro da chave, classificando-se para as oitavas de final as duas melhores colocadas na soma de pontos ganhos dentro de cada grupo e mais as quatro associações melhores terceiras colocadas por índice técnico, independente de chaves.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

CENTRO CULTURAL HERMES DE PAULA RECEBE EXPOSIÇÃO IRANIANA DE DESENHO DE HUMOR

FOTOS IRÃ
MÁRCIO LEITE:
COLABORAÇÃO PARA O BLOG


A exposição “DO IRÔ reúne 35 obras, divididas em 3 categorias ( caricatura, cartum e história em quadrinhos). Os desenhos são de autoria de famosos cartunistas iranianos que foram selecionados pelo diretor do Iran Cartoon Massoud Shojai Tabatabai, que estará abrindo a exposição.



A exposição Internacional de Cartuns ‘Do Irã’, é uma oportunidade dos artistas profissionais, amadores, novos talentos e público em geral ter contato direto com as produções artísticas iranianas. Técnicas e idéias vão ser passadas pela linguagem universal que é o desenho de humor.
Além de divertir, o público montesclarense terá oportunidade de refletir sobre as mais diversas questões que afligem o cotidi
ano mundial como as guerras, a destruição da natureza e os conflitos religiosos..

A realização é do Brazilcartoon (www.brazilcartoon.com) em parceria com a Unimontes, Prefeitura Municipal de Montes Claros e Inter TV .

A exposição estará aberta para visitação a partir de 28 de maio a 8 de junho no Centro Cultural Hermes de Paula.






NO IRÃ NÃO TEM HOMEM BOMBA

Ao contrário do que muita gente pens
a, no Irã não tem homem bomba, tem homem bom. Bons de desenho são os melhores do mundo. Estive lá para comprovar e fui recebido com muita hospitalidade.
O povo iraniano é sorridente, criativo, gentil e não estão nem ai para o mau humor.
Me senti em casa, mesmo estando à milhas de distância de Montes Claros.
Quando voltei, pensei em criar uma exposição iraniana de humor gráfico através do Brazilcartoon.com, site criado em Montes Claros e hoje considerado o maior do Brasil no segmento (acesse: www.brazilcartoon.com). Assim, todo mundo poderia ter contato com técnicas, idéias e até mesmo com essa cultura tão diferente. Reunimos parceiros e conseguimos apoio.

Agora você pode VIR, VER, RIR e REFLETIR sobre as mais diversas questões que afligem o cotidiano mundial como as guerras, a destruição da natureza e os conflitos religiosos. Afinal, aqui tem humor aos montes!


Márcio Leite
Diretor do Brazilcartoon
Jornalista, cartunista
Publicitário



Mais informações:
(38) 3216 1109 / 9164-6565 / 9132-7733
cataevento.cerimonial@yahoo.com.br
cartunistaleite@hotmail.com
www.brazilcartoon.com

quinta-feira, 20 de maio de 2010

TORCEDORES DO FUNORTE PROMETEM ENTRAR NAS PRÓXIMAS HORAS COM AÇÃO PÚBLICA CONTRA O TJD POR ENTENDER QUE FOI FERIDO O ESTATUTO DO TORCEDOR

FOTOS XU MEDEIROS/PATOS HOJE
HEBERTH HALLEY
REPÓRTER

Inconformados com a decisão do Tribunal Pleno do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva, torcedores do Funorte prometeram entrar nas próximas horas com ação pública (liminar) com base no estatuto do torcedor, para impedir a seqüência do campeonato mineiro do módulo II.

Os torcedores montes-clarenses entendem que o TJD durante o julgamento do caso “Vitinho” do Mamoré, não cumpriu com o regulamento do campeonato e feriu o estatuto do torcedor.
Os argumentos dos torcedores do Funorte são os mesmos da diretoria do Funorte. Eles alegam que o atleta Vitinho teria jogado contra a Tombense no dia 21 de abril e contra o Funorte no dia 24 de abril, com o contrato vencido, além do nome do atleta não constar no BID – Boletim Informativo Diário da CBF – Confederação brasileira de futebol, documento que comprova que o atleta tem mesmo condições de atuar de acordo com regulamento do campeonato mineiro do módulo II.
Os torcedores da torcida organizada do Funorte vão entrar com a liminar, logo que o procurador do TJD da FMF – Federação mineira defutebol, Antônio Augusto Mesquita, que fez a denúncia contra o Mamoré, recorrer junto ao STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, pela terceira instância. O prazo para recorrer termina na segunda-feira, dia 24 de maio.
O Funorte parte interessada no julgamento, está col etando provas de que o atleta está mesmo irregular, pois somente a procuradoria da FMF que fez a denúncia pode recorrer ao STJD.
A diretoria do Funorte está atenta e já providenciou advogados para tentar provar que o Mamoré utilizou mesmo jogador irregular e que deve ser punido. O diretor Cristiano Júnior, salientou que vai lutar com todas as forças para se fazer justiça.
Enquanto isso a FMF marcou a data do primeiro jogo da, possível, final do campeonato mineiro do módulo II para o dia 24 de maio, entre guarani de Divinópolis e Mamoré.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

CASO DO MAMORÉ E FUNORTE VAI PARAR NO STJD

FOTOS XU MEDEIROS/AG ESPORTE
HEBERTH HALLEY
REPÓRTER

Diretoria do formigão vai recorrer ao STJD e quer paralisar o campeonato


Após a decisão do Tribunal Pleno do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva, que alterou o julgamento em segunda instância e absolveu o Mamoré, pela perda de sete pontos, na noite de terça-feira, dia 18 de maio, a diretoria do Funorte muito chateada com a decisão do julgamento, promete paralisar o campeonato mineiro do módulo II e ainda recorrer ao STJD – Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.
- Vamos paralisar o campeonato. Além do procurador da Federação mineira de futebol, vamos também recorrer ao STJD quanto à decisão – afirmou Cristiano Júnior, que acompanhou o julgamento de terça-feira.
A equipe do Mamoré havia perdido sete pontos no julgamento da comissão disciplinar do TJD por ter utilizado o jogador Vitinho de forma irregular contra o Funorte e Tombense, pelo campeonato mineiro do módulo II.
O diretor do Funorte indignado com a situação explicou que não teria como o Mamoré ter sido absolvido se todos os documentos constava que o atleta estava irregular.
- Houve foi uma virada de mesa. Todo mundo viu que o jogador Vitinho estava irregular e foi provado isso. Os auditores viram que existia a irregularidade. Agora, como pode o Mamoré ser absolvido se teve um jogador irregular? – disse Cristiano Júnior, bastante chateado com o resultado.
O dirigente do Formigão explicou ainda que o contrato do jogador com Mamoré estava constando até 11 de junho, mas que seu contrato com o América era até 30 de abril. Além do mais o nome do jogador não constava no BID – Boletim Informativo Diário, o que autoriza o atleta a estar apto para atuar.

VIRADA DE MESA DO TJD TIRA O FUNORTE E COLOCA MAMORÉ NA ELITE DO MINEIRO

FOTOS XU MEDEIROS/DIVULGAÇÃO
DA REDAÇÃO

Em sessão realizada na noite de ontem, terça-feira, o TJD – Tribunal de justiça desportiva da FMF – Federação mineira de futebol (foto) reformou decisão de primeira instância e devolveu ao Mamoré, de Patos de Minas, os sete pontos que perdera por usar o jogador Vitinho nos jogos contra o Tombense e o Funorte de forma considerada irregular.

DIVULGAÇÃO
Com isso, o Mamoré deverá disputar contra o Guarani, de Patos de Minas, o título de campeão da segundona 2010. O resultado de ontem do TJD foi 6x0.

Mas ainda ontem à noite, o diretor do Formigão, Cristiano Júnior,(FOTO) informou que o clube vai recorrer em terceira instância, junto ao STJD – Superior tribunal de justiça desportiva, da CBF.


ENTENDA O CASO

O Mamoré terminou a disputa do campeonato mineiro do módulo II com 11 pontos, mas fora punido com a perda de 07 por escalar o jogador Vitinho, ex-América Mineiro, de forma irregular, contra Tombense e Funorte. Isto garantiu a vaga ao Funorte, que terminou o torneio em segundo lugar, com sete pontos ganhos.

Diante do julgamento em primeira instância, que o condenou por unanimidade (5x0), o Mamoré recorreu à corte plena do TJD – Tribunal de justiça desportiva da FMF – Federação mineira de futebol, alegando que não teve culpa na adulteração do contrato do jogador, no qual a data 11/04 foi alterada para 11/06, viciando desta forma o BID – Boletim informativo diário da CBF – Confederação brasileira de futebol, documento imprescindível para a participação de atletas em jogos oficiais. Ocorre que a data da vida da FMF é a mesma que consta do BID, ou seja, 11/04, anterior à utilização de Vitinho pelo Mamoré.

MAMORÉ É ABSOVIDO NO TJD ASCENDE PARA ELITE DO ESTADUAL

FOTOS ARISDALTOANDRADE/EDUARDO SANTORO
BRUNA GARCIA
REPÓRTER


A torcida comemora aliviada após o julgamento do Tribunal Pleno do TJD

Conforme esperado, a torcida esmeraldina pôde comemorar a absolvição perante o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva.

O Mamoré, que atualmente disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro, havia sido condenado pela Comissão Disciplinar do TJD e, caso a pena fosse mantida, o Funorte (Montes Claros) seria classificado às finais e teria o acesso ao Módulo I de 2011.

Como muitos meios de comunicação anunciaram, "foi feita justiça".

No julgamento em segunda instância, ontem (18),
o Tribunal Pleno do TJD alterou a punição ao Mamoré - havia perdido 7 pontos por ter supostamente escalado atletas irregulares na competição estadual.

Após muita angústia, o time patense foi absolvido e jogará a final do torneio contra o Guarani. Além disso, a equipe ascendeu para a divisão de elite do Campeonato Mineiro.

Em Patos de Minas, a notícia foi recebida com muita festa pelos torcedores, que não só comemoraram no Estádio Bernardo Rubinger, mas também por toda cidade, com direito a carreata.

terça-feira, 18 de maio de 2010

FUNORTE EMPATA E BRIGA NO TAPETÃO PELA ELITE DO MINEIRO

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth Halley
Repórter
Funorte garante vaga na elite do futebol mineiro

Montes Claros volta a ter um representante na elite do futebol mineiro em 2011, após 12 anos. O Funorte garantiu o t
ão sonhado acesso à primeira divisão após empate com a Tombense em 1 x 1, na tarde do último domingo, dia 15 de maio, no estádio José Maria Melo, e com a vitória do Mamoré em cima do Itaúna por 2 x 0.

HEBERTH HALLEY

Com uma ascensão meteórica, o Funorte, com apenas três anos de fundação já garantiu o acesso à elite do futebol mineiro. A vaga nã
o poderia vir de outra maneira se não fosse com tanta emoção.

Aos 27 minutos do segundo tempo, falta para a Tombense, no bate
e rebate a bola sobra para Tiago Azulão que abre o marcador. O resultado dava a vaga para a Tombense. Neste momento, para subir para a primeira divisão, o Formigão precisava de pelo menos um gol para garantir a vaga, pois o Mamoré vencia o Itaúna.

A tática foi deixada de lado e entra a raça. O Funorte insiste com as jogadas de bolas aéreas, mas o gol não saía. O zagueiro Alex abandona de vez a defesa e vai para o ataque tentar o gol. E de tanto insistir o gol sai. Após cobrança de falta de Stanley, confusão na área, a bola sobra para Alex, que, oportunista, marca o gol da classificação, aos 43 minutos do segundo tempo. O gol enlouquece a torcida montes-clarense que eufórica cantava: “Ão, ão, ão, primeira divisão!”.

Jogadores começam a pressionar o árbitro Ricardo Cardoso Conceição para acabar o jogo. A emoção e o nervosismo aumentam, até que aos 49 minutos, o árbitro encerra a partida e com os resultados da rodada, o Funorte garante o acesso para a primeira divisão.

MAMORÉ CRIA CLIMA DE EXPECTATIVA.HOJE NO TJD

FOTOS PATOS HOJE
MAURICIO ANDRADE
REPÓRTER

A tarde de domingo foi de festa para os torcedores do Esporte Clube Mamoré. O Sapo venceu o Itaúna e abriu quatro pontos de vantagem sobre o segundo colado, garantindo o acesso à elite do futebol mineiro dentro de campo. O gol de Evandro, ainda no primeiro tempo garantiu a vitória e levou os torcedores à loucura.

Assim como havia prometido, os torcedores d Mamoré fizeram uma grande festa no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. 2.21
2 homens, mulheres e crianças que pagaram ingresso e mais os sócio-torcedores coloriram as arquibancadas de verde e branco e se uniram em um só coro para empurrar os jogadores dentro de campo.

O Mamoré entrou em campo todo de branco, condu
zindo uma faixa com os dizeres “Grandes coisas o senhor fez por nós, por isso estamos felizes. Mas o melhor ainda estava por vir. O time não teve dificuldadespara superar a pressão iniciada pelo Itaúna e marcou ainda no primeiro tempo. Hugo corotou e bateu no canto, o goleiro Douglas não segurou e Evandro apareceu como um raio para fazer o gol da vitória.






No segundo tempo, o Mamoré administrou o resultado e poderia até ter ampliado o placar. Com um jogador a mais, o Sapo teve pelo menos mais quatro chances claras de gol com Bruno Maia de cabeça, Rudson dentro da ár
ea, Hugo e Evandro. Neste último lance, o atacante ia ficar com o gol escancarado, mas o goleiro Douglas salvou.


Os últimos minutos foram de angústia para os torcedores esmeraldinos. Ninguém conseguia ficar sentado nas arquibancadas. A comemoração só começou depois dos 45 minutos. Uma festa em verde e branco que tomou conta do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Festa também dentro de campo. Emocionados, jogadores, comissão técnica e diretores se abraçaram e comemoraram junto com os torcedores a conquista do acesso à elite do futebol mineiro. Uma multidão invadiu o gramado do Estádio para abraçar os jogadores.
A festa saiu do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e tomou as ruas da cidade. A comemoração esmeraldina não tem hora para terminar.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

FUNORTE FAZ NO DOMINGO O JOGO MAIS IMPORTANTE DE SUA HISTÓRIA

FOTOS XU MEDEIROS
HEBERTH HALLEY
REPÓRTER
O jogo entre Funorte x Tombense, no domingo, dia 16 de maio, às 16h, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, será, sem dúvida, o mais importante da história do Funorte. O time está a um passo para conseguir o tão sonhado acesso à primeira divisão do campeonato mineiro.
Em três anos de existência o Funorte tem defendido e representado tão bem a cidade de Montes Claros e mais uma vez quer fazer bonito.
O time no segundo ano de fundação já conseguiu ser campeão mineiro da segunda divisão do campeonato mineiro e agora pode entrar para a história como a quarta equipe de Mntes Claros a disputar a primeira divisa do campeonato mineiro.
Os jogadores têm esta consciência e prometem muito empenho, garra, determinação e vontade para conseguir este ta sonhado acesso.
A expectativa da diretoria do Funorte é colocar mais de quatro mil pessoas para este decisivo jogo. O Formigão, nunca chegou tão perto da elite do futebol mineiro e quer agarrar esta oportunidade cm unhas e dentes.
Os ingressos custam na portaria R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

MAMORÉ QUER VITÓRIA DENTRO E FORA DE CAMPO

MAURICIO ANDRADE
REPÓRTER

O Esporte Clube Mamoré está vivendo a semana mais movimentada, desde que retornou aos gramados no ano passado. Depois de fazer partidas memoráveis e conquistar vitórias emocionantes dentro de campo, o Sapo está a um jogo de voltar à elite do futebol mineiro. Por outro lado, o clube enfrenta uma ameaça poderosa fora de campo.

A Federação Mineira de Futebol
tirou sete pontos do Esporte Clube Mamoré pela escalação irregular do meia Vitinho. O time que era líder, agora é o último colocado do grupo. O Mamoré, no entanto, já entrou com recurso e mostrou um documento rasurado que culpa a própria Federação Mineira de Futebol pelo erro.

De acordo com os diretores do Mamoré, todos os jogadores do elenco foram contratados até 11 de junho de 2010. A documentação foi protocolada e aceita pela federação. Só mais tarde é que os funcionários da FMF perceberam que a documentação de Vitinho não poderia ser aceita porque o contrato do jogador com o América vencia no dia 30 de abril. Ao invés de corrigir o erro, convocando a diretoria do Mamoré, eles cometeram um erro ainda maior, rasurando o documento por conta própria, sem avisar o clube.

Com a defesa garantida, o Mamoré se mobiliza para a partida do próximo domingo (16) contra o Itaúna. De nada vai adiantar reverter o resultado no Tribunal Pleno da Federação Mineira de Futebol se o time não conseguir fazer uma boa partida e vencer o adversário. Aliás, a confusão com a FMF tem servido de motivação para os jogadores. Eles querem provar que são capazes de chegar à final vencendo dentro das quatro linhas.

Em campo, a boa notícia é que o técnico Luiz Eduardo terá todo o elenco à disposição. O treinador comanda um coletivo na tarde desta sexta-feira (14) para definir a equipe. O Mamoré deverá entrar jogando com Leandro no gol, Wallace e Felipe ou Evandro nas laterais, Cleyton Mineiro, Bruno Maia e Josimar na zaga, Rudson, Geovani e Hugo ou Evandro no meio e Carioca e Reinaldo Capela ou Gilmar no ataque.

O Mamoré espera o apoio da torcida para empurrar a equipe contra o Itaúna. A diretoria está fazendo promoção para atrair os torcedores. Quem comprar o bilhete do Sapão, por R$ 15,00, terá direito à entrada. Os ingressos normais vão custar R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia para estudantes e idosos. Os torcedores já podem comprar os ingressos na secretaria do clube, na Ducks Sports e na GGM.

Comerciantes de Moc já estão no clima da Copa do Mundo

FOTOS XU MEDEIROS
Janaína Gonçalves
Repórter

O verde-amarelo tomou conta do Centro de Montes Claros. Em clima de copa do mundo, os comerciantes já estão se preparando para celebrar a vitória do time do Brasil no futebol e também comemorar os lucros com as vendas dos
artigos que vão fazer a diferença em 2010.

De acordo com o gerente da Pontal Sport, Guilherme Gonçalves de Oliveira, a loja já entrou no ritmo dos jogos. Desde a decoração até o uniforme dos funcionários, tudo tem como tema a copa.
- Temos aqui, além da camisa de dry fit masculina e feminina, mochila, boné etc. E para quem desejar comprar a camiseta oficial, o preço está em torno de R$ 199. É o primeiro ano de vendas da loja em copa, então vamos apostar no diferencial e no bom atendimento para atrair mais clientes e ter boas
vendas - afirma.

Mas, quem pensa que só os segmentos de vestuário e calçados estão no pique de futebol se engana. As lojas de tecidos também querem atender a clientela.

Conforme a gerente da Destak Magazine, Anedir Pereira, a programação para atender os clientes na copa começou cedo.
- Estamos com estoque de toalha de banho da copa e temos também opção de tecidos, como failt e percal - diz.

Além disso, segundo a gerente, estão chegando edredons, colchas, lençóis e fronhas, tudo para atender a clientela amante do Brasil.

- Com tanta novidade, é esperado um aumento de 30% a 40 % das vendas - afirma.

A gerente da loja Doce Magia, Sandra Duarte, diz que os acessórios já estão à venda em seu estabelecimento e o movimento diferenciado começou desde mês passado.

XU MEDEIROS

Sandra Duarte incrementou a loja com
artigos e
acessórios, tudo para fazer a diferença neste ano.

- A intenção é atender todos dos gostos e idades. Aqui os clientes poderão encontrar deste apito até a bandeira do Brasil - diz.

Segundo a gerente, a procura não tem sido somente para quem vai torcer pelo time, mas também para festas temáticas de aniversário.

- Aqui temos apitos, bandeiras de vários tamanhos, boinas, bolas. Além de cornetas, keps, chapéus, cartolas, colares, pirucas etc. - conclui.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

FUNORTE QUER PREÇO BAIXO PARA OS TORCEDORES VER DECISÃO DO MINEIRO

FOTOS XU MEDEIROS
CRISTIANO JILVAN
REPÓRTER

A diretoria do Funorte está anunciando preços populares para o jogo decisivo do próximo domingo (16), às 16 horas, contra o Tombense, pela 6ª e última rodada da segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. O ingresso vai custar R$ 5, de forma antecipada (provavelmente a partir da sexta-feira) e até mesmo na bilheteria do Estádio José Maria Melo no dia da partida.

CHEIO

Nas outras rodadas, esse valor foi praticado somente nos dois dias antes dos jogos. Já na data do confronto, o clube seguia o piso estabelecido pela FMF, de R$ 10,00. A opção pelo preço único nesta reta final tem um só motivo: encher as arquibancadas do campo do bairro Todos os Santos e, dessa forma, pressionar o adversário do início ao fim.

PRÓPRIAS FORÇAS

O Tricolor depende somente das próprias forças para ser o campeão da Chave C e garantir o acesso à Elite de 2011. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da FMF em punir o Mamoré com a perda de sete pontos, na sessão realizada segunda-feira à noite, deixou o Funorte na condição de líder: seis pontos e saldo de um gol.

CONTAS

Como o Mamoré caiu para a lanterna, com apenas um ponto, está matematicamente eliminado da disputa pelo acesso. O Itaúna, seu adversário na última rodada, passou a ser o concorrente direto do Funorte nesta briga. Tem os mesmos seis pontos, mas saldo de gols zerado. Se houver empate nos dois jogos da rodada, o Formigão sobe. Se vencer e o Itaúna também, o time montes-clarense fica com a vaga se o time rubro-negro marcar até um gol a mais que o FEC.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Grafite vibra com convocação: 'É a maior emoção da minha vida'

FOTOS GENTE IMAGES/XUMEDEIROS
GLOBOESPORTE.COM

Chamado em apenas uma outra vez por Dunga, atacante dedica feito ao pai, morto há um ano e meio

Grafite (foto abaixo) na seleção dos graques com o fotógrafo Xu Medeiros, em Montes Claros MG


De todos os 23 nomes divulgados nesta terça-feira pelo técnico Dunga, nenhum surpreendeu mais do que o do atacante Grafite. Convocado apenas uma outra vez pelo atual treinador (amistoso contra a Irlanda, em março), o atacante do Wolfsburg tomou a vaga de Adria

o, que perdeu espaço devido à má fase no Flamengo.

Ainda na Alemanha, Grafite acompanhou a convocação junto da família. Logo após o anúncio, ele se abraçou à esposa e, chorando, rezou para agradecer a Deus. Depois, comentou o ponto mais alto de sua carreira.

- Sem dúvida nenhuma é a maior emoção da minha vida. Defender o Brasil em uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer criança e isso hoje se realizou para mim. Incrível - vibrou Grafite, que antes da era Dunga foi chamado para um amistoso contra a Guatemala pelo então técnico Carlos Alberto Parreir

O atacante dedicou a sua convocação a todos os seus familiares e amigos que estiveram ao seu lado durante toda sua carreira.

- Tenho que agradecer a minha esposa, minhas filhas, meus irmãos e minha mãe. Mas dedico especialmente ao meu pai, que faleceu há um ano e meio. Sei que ele está muito feliz lá em cima - disse o atacante.a.

ogador de 29 anos, Edinaldo Batista Libânio, o Grafite, começou a aparecer no cenário futebolístico brasileiro em 2001, quando defendia o Santa Cruz. Depois de passagens pelo Grêmio e pelo futebol sul-coreano, brilhou no Goiás em 2003, sob o comando do técnico Cuca. No ano seguinte, foi levado pelo treinador para o São Paulo, onde fez grande sucesso. Foi campeão mundial em 2005.

Vendido em 2006 para o Le Mans, da França, o atacante fez boa temporada e passou ao Wolfsburg, da Alemanha. Na temporada passada, foi artilheiro do Campeonato Alemão (28 gols) e levou seu time ao primeiro título de sua história.

Na recém-encerrada temporada alemã, Grafite e o Wolfsburg tiveram atuações apenas razoáveis. O time terminou em oitavo lugar e o atacante marcou 11 gols.

- Seleção brasileira não é brincadeira. É a coisa mais séria da carreira de um jogador de futebol. Agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar - finalizou Grafite.Por

DEPOIS DE 12 ANOS, MONTES CLAROS PODE TER UMA EQUIPE NA ELITE DO FUTEBOL MINEIRO: O FUNORTE

FOTOS XU MEDEIROS
HEBERTH HALLEY
REPÓRTER
Torcida montes-clarense poderá ver de novo uma equipe da cidade na primeira divisão.

A última vez que Montes Claros teve um representante no campeonato mineiro da primeira divisão foi há 12 anos, especificamente no ano de 1998, quando teve o Montes Claros Futebol Clube na disputa e naquele ano o Bicho, como era chamado, foi rebaixado.

Depois disso, nunca mais os torcedores montes-clarenses tiveram um representante na elite do futebol mineiro. Em 1999, o Ateneu chegou a ser campeão da terceira divisão, mas a equipe não teve uma seqüência, devido aos vários problemas financeiros. Tentou uma volta em 2001, mas novamente esbarrou no lado financeiro.
Em 2004, foi a vez do Montes Claros tentar uma volta na terceira divisão, mas não conseguiu se classificar e novamente desistiu de competir.
Em 2007, foi à vez do recém-criado Funorte, entrar nesta briga. No seu primeiro ano, o time não foi bem e nem se classificou para a segunda fase da competição. No ano seguinte, o tricolor universitário de Montes Claros sagra-se campeão da segunda divisão do campeonato mineiro e garante o acesso para o módulo II. Em 2009, o Formigão faz um bom campeonato e por um ponto não consegue o acesso. Este ano, o time está muito próximo da primeira divisão. Mas sabe que terá muitas dificuldades. Além de ter que vencer a Tombense, no próximo domingo, dia 16 de maio, às 16h, no estádio José Maria Melo e o Funorte, ainda precisa torcer para que o Itaúna não vença o Mamoré, em Patos de Minas, por uma diferença maior do que dois gols.
Além do Montes Claros, a cidade já teve também, em outros tempos, o Cassimiro e o Ateneu na primeira divisão do campeonato mineiro.

CASO VITINHO: MAMORÉ PERDE 7 PONTOS NO TJD

FOTOS ERISDALTO ANDRADE
MAURICIO ROCHA:
DE PATOS DE MINAS


O Esporte Clube Mamoré sofreu uma derrota fora de campo na noite dessa segunda-feira (10). A terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) considerou que houve erro por parte da diretoria esmeraldina no caso Vitinho e puniu o clube patense, com a perda de sete pontos. A diretoria acompanhou o julgamento e já adiantou que vai recorrer.





O Mamoré foi denunciado no artigo 31, pela escalação de jogador com contrato vencido. O meia Vitinho teria atuado nos jogos contra Tombense e funorte, todos no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, com a documentação irregular. De acordo com a denúncia, o contrato do jogador teria vencido no dia 11 de abril.


A diretoria esmeraldina apresentou documentos que comprovam que o jogador estava com a documentação em dia. O documento na Federação Mineira de Futebol teria sofrido uma rasura. O julgamento começou na semana passada e foi adiado para esta segunda-feira (10) para que os membros da comissão pudessem analisar a documentação.


Ao retomar o julgamento, a comissão reconheceu que o documento foi rasurado dentro da Federação Mineira, mas entenderam que a diretoria do Mamoré também foi culpada por não observar junto a entidade que atleta não tinha condiçes de jogo. Com este entendimento, o TJD puniu a equipe esmeraldina com a perda de 7 pontos.


A diretoria do Mamoré, no entanto, já anunciou que vai recorrer. O clube tem três dias para preparar a defesa que será encaminhada para o Pleno Tribunal da Justiça Desportiva. O recurso deverá ser julgado já na próxima semana. Até lá, o campeonato segue normalmente. O Mamoré continua na liderança do grupoõe com a partida contra o Itaúna marcada para o próximo domingo.


O advogado contratado pelo Esporte Clube Mamoré Antônio Sérgio, em entrevista aos repórteres Fausto Mundim e Erisdalton Andrade, que foram a Belo Horizonte acompanhar o julgamento, tratou de tranquilizar a torcida. Ele disse que é comum julgamentos no TJD serem revertidos no Tribunal Pleno e no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. “Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra”, concluiu o advogado.
Autor: Mauricio Rocha